Nova pista leva polícia a revisar sumiço de Madeleine McCann
Antes não investigados, funcionários de limpeza em Portugal estariam envolvidos no caso
Os detetives que investigam o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann acreditam que uma equipe de funcionários de limpeza pode ser a chave para descobrir o paradeiro dela. Donos de apartamentos do resort português onde ela e a família estavam hospedados quando ela desapareceu, em 2007, foram questionados sobre trabalhadores na área que tinham uma van branca e teriam envolvimento com o caso. As informações são do Daily Mail.
O proprietário de um apartamento na Praia da Luz contou à polícia que entre seis e oito funcionários estão sendo procurados. É a primeira vez que essa equipe está sendo mencionada desde o início das buscas por Maddie, como a garota é apelidada. Ela tinha três anos quando desapareceu durante o feriado com a família em Portugal. A nova linha de investigação é fruto da revisão de evidências do caso por parte de oficiais britânicos.
A polícia desconfia de que trabalhadores britânicos - que seriam contratados como alternativa mais barata aos funcionários do resort Ocean Club - teriam utilizado uma van branca que, os investigadores acreditam, tem conexão com o desaparecimento. A pista do veículo já era conhecida, porém a isso agora se soma a possível participação dos funcionários de limpeza. Entrevistas conduzidas durante a investigação feita por policiais britânicos - que também é realizada por autoridades em Portugal - teriam indicado esse caminho.
Há três anos, um português disse à polícia que viu uma garota parecida com Madeleine McCann nos fundos de uma van próxima ao resort. Dentro do veículo, estaria um casal de ciganos, segundo a testemunha. Em maio, se completarão seis anos do sumiço da menina britânica.