Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

ONU pede investigação independente sobre derrubada do MH 17

18 jul 2014 - 11h27
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pessoas acendem velas para oferecer orações para as vítimas do voo da Malaysia Airlines MH 17, em um shopping center em Petaling Jaya, perto de Kuala Lumpur, na Malásia, nesta sexta-feira, 18 de julho</p>
Pessoas acendem velas para oferecer orações para as vítimas do voo da Malaysia Airlines MH 17, em um shopping center em Petaling Jaya, perto de Kuala Lumpur, na Malásia, nesta sexta-feira, 18 de julho
Foto: Paul Joshua / AP

O Conselho de Segurança da ONU pediu nesta sexta-feira que seja feita uma "investigação internacional independente, meticulosa e completa" sobre o abate do avião da Malásia com 298 a bordo sobre a Ucrânia, solicitando a todas as partes envolvidas que garantam aos investigadores o acesso ao local da queda.

Em um comunicado aprovado por consenso, o conselho também pediu por uma "responsabilização apropriada". A Grã-Bretanha redigiu o curto texto e esperava que o conselho conseguisse emiti-lo ainda na quinta, mas a Rússia pediu mais tempo para examiná-lo antes de que seja aprovado.

Dois representantes dos Estados Unidos disseram que Washington tem fortes suspeitas que o Boeing 777 da Malaysian Airlines foi derrubado por um míssil lançado por separatistas ucranianos apoiados por Moscou.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade