Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Papa pede empenho empresarial ante o "flagelo do desemprego"

Francisco ressaltou a necessidade de um compromisso frente ao desemprego em missa na cidade italiana de Campobasso

5 jul 2014 - 11h58
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco ressaltou a necessidade de um compromisso por parte de todos para combater o desemprego, em missa no antigo campo de futebol de Campobasso, na Itália
Papa Francisco ressaltou a necessidade de um compromisso por parte de todos para combater o desemprego, em missa no antigo campo de futebol de Campobasso, na Itália
Foto: Reuters

O papa Francisco denunciou neste sábado durante uma visita à pequena região italiana de Molise "o flagelo do desemprego" e mencionou a "responsabilidade das instituições e do âmbito financeiro e empresarial" diante deste desafio.

O papa ressaltou a necessidade de um compromisso "diante de situações de precariedade material e espiritual, especialmente frente ao desemprego, um flagelo que exige esforços e valor por parte de todos", durante a missa que ministrou na presença de milhares de fiéis que estavam no antigo campo de futebol de Campobasso, a capital da região.

Molise, no centro-sul da península, é uma das menores regiões da Itália, com apenas 300.000 habitantes, e um índice de desemprego de 16,4% no primeiro trimestre deste ano, contra 13,6% de média nacional.

"O emprego é um desafio que pede de maneira concreta a responsabilidade das instituições e do âmbito financeiro e empresarial", prosseguiu o papa argentino, fiel as suas preocupações pelos mais necessitados.

"É preciso que a dignidade das pessoas esteja no centro de cada perspectiva e cada ação. Os outros interesses, embora sejam legítimos, são secundários", acrescentou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade