Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Polícia espanhola prende grupo que vendia droga via internet

A rede de traficantes chamada de “cibernarcos” vendia a droga através de redes sociais e fóruns online

9 ago 2014 - 13h16
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Pacotes de cocaína apreendidos pela polícia espanhola em 2013 (foto de arquivo)
Pacotes de cocaína apreendidos pela polícia espanhola em 2013 (foto de arquivo)
Foto: AFP

Agentes da Polícia Nacional da Espanha conseguiram prender neste sábado membros de um grupo de tráfico de cocaína a que chamavam de “cibernarcos”. A droga era transportada via aérea do Equador até a Espanha, onde era adulterada. As informações são do La Vanguardia.

Segundo a polícia, que prendeu 13 pessoas envolvidas com a rede de tráfico online, havia gente do grupo nas cidades de Madri, Cantabria - além de traficantes do Equador. Após chegar ao país europeu por aeroportos, os pacotes da droga eram levados até um laboratório de adulteração em Madri. No local, a polícia apreendeu mais de 16 quilos de cocaína, quatro veículos, duas armas brancas, celulares e três computadores portáteis.

Os agentes acreditam que grupo "cibernarcos" tinha ajuda de empregado de uma empresa aérea e outro de uma empresa de pacotes (utilizados para o transporte da droga).

Durante o período de investigação, a Polícia Nacional espanhola encontrou três pacotes de 5 quilos de cocaína, cujos destinatários eram três membros da organização e residiam em Madri e Santander. Com isso, os agentes chegaram aos traficantes e conseguiram prender os envolvidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade