Polícia espanhola prende grupo que vendia droga via internet
A rede de traficantes chamada de “cibernarcos” vendia a droga através de redes sociais e fóruns online
Agentes da Polícia Nacional da Espanha conseguiram prender neste sábado membros de um grupo de tráfico de cocaína a que chamavam de “cibernarcos”. A droga era transportada via aérea do Equador até a Espanha, onde era adulterada. As informações são do La Vanguardia.
Segundo a polícia, que prendeu 13 pessoas envolvidas com a rede de tráfico online, havia gente do grupo nas cidades de Madri, Cantabria - além de traficantes do Equador. Após chegar ao país europeu por aeroportos, os pacotes da droga eram levados até um laboratório de adulteração em Madri. No local, a polícia apreendeu mais de 16 quilos de cocaína, quatro veículos, duas armas brancas, celulares e três computadores portáteis.
Os agentes acreditam que grupo "cibernarcos" tinha ajuda de empregado de uma empresa aérea e outro de uma empresa de pacotes (utilizados para o transporte da droga).
Durante o período de investigação, a Polícia Nacional espanhola encontrou três pacotes de 5 quilos de cocaína, cujos destinatários eram três membros da organização e residiam em Madri e Santander. Com isso, os agentes chegaram aos traficantes e conseguiram prender os envolvidos.