Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Policial morre em ataque separatista no leste da Ucrânia

Outros dois oficiais ficaram feridos, comunicou o ministério do Interior ucraniano

6 jun 2014 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários
Um policial ucraniano morreu e mais dois ficaram feridos em um ataque separatista com morteiro perto de Slaviansk, reduto insurgente pró-russo do leste da Ucrânia
Um policial ucraniano morreu e mais dois ficaram feridos em um ataque separatista com morteiro perto de Slaviansk, reduto insurgente pró-russo do leste da Ucrânia
Foto: AP

Um policial ucraniano morreu e mais dois ficaram feridos em um ataque separatista com morteiro nesta sexta-feira perto de Slaviansk, reduto insurgente pró-russo do leste da Ucrânia, informaram as autoridades de Kiev. Outros dois oficiais ficaram feridos. 

Os separatistas realizaram disparos de morteiro a partir de uma igreja contra bloqueios das forças ucranianas, segundo o vice-ministro do Interior ucraniano, Serguii Iarovyi, em um comunicado.

“Um membro da polícia especial, Ivano-Frankivsk, morreu e dois outros ficaram gravemente feridos no ataque”, disse o ministério em um comunicado em seu website.

O combate nas regiões orientais de Donetsk e Luhansk foi intensificado desde a eleição de Petro Poroshenko como presidente, em 25 de maio, após a derrubada do presidente pró-Rússia Viktor Yanukovich em fevereiro.

O novo incidente ocorreu na véspera da posse de Poroshenko em Kiev. O empresário pró-Ocidente prometeu revelar um plano de paz em breve para encerrar as rebeliões no leste.

A ofensiva lançada há quase dois meses por Kiev no leste da Ucrânia deixou mais de 200 mortos entre os insurgentes, as tropas ucranianas e os civis.

Com informações da Reuters e AFP. 

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade