Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Premiê japonês conversa sobre paz na Ásia com o Papa

A Ásia passa por diversas tensões, desde a península coreana ao grande número de pequenas ilhas reivindicadas pela China

6 jun 2014 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco atende do Japão o primeiro-ministro Shinzo Abe, durante uma audiência privada no Vaticano nesta sexta-feira
Papa Francisco atende do Japão o primeiro-ministro Shinzo Abe, durante uma audiência privada no Vaticano nesta sexta-feira
Foto: Reuters

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, discutiu formas de promover a paz e a estabilidade na Ásia em um encontro com o papa Francisco nesta sexta-feira, informou o Vaticano em um comunicado.

Segundo as informações, na conversa houve uma "referência particular a iniciativas destinadas a promover a paz e a estabilidade no continente asiático" e Abe agradeceu a Francisco por seu apoio após o devastador terremoto e tsunami no Japão.

O leste da Ásia é atingido por diversas tensões, da península coreana ao grande número de pequenas ilhas reivindicadas pela China.

Francisco viajará à Coreia do Sul de 13 a 18 de agosto.

Abe e Francisco também conversaram sobre "o compromisso do Japão com a cooperação para o desenvolvimento, especialmente na África, a atenção com o meio ambiente e o desarmamento nuclear".

Abe deu a Francisco um espelho com simbolismo religioso oculto, como os usados pelos cristãos no Japão, que foram perseguidos entre os séculos XVII e XIX.

O número de católicos japoneses é estimado atualmente em cerca de 440 mil, de uma população total de 127 milhões de pessoas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade