Princesa Cristina da Espanha será julgada por fraude fiscal
Acusações foram apresentadas como parte de uma investigação sobre os negócios do marido de Cristina, o ex-jogador de handebol da seleção espanhola Iñaki Urdangarin
22 dez
2014
- 07h23
(atualizado às 08h48)
Exibir comentários
Cristina de Bourbon, irmã do rei Felipe 6º da Espanha, terá de comparecer a um tribunal para enfrentar acusações de fraude fiscal, informou a alta corte das ilhas Baleares nesta segunda-feira, prolongando o constrangimento para uma família real que busca se afastar de uma investigação de corrupção.
As acusações foram apresentadas como parte de uma investigação sobre os negócios do marido de Cristina, o ex-jogador de handebol da seleção espanhola Iñaki Urdangarin, acusado de desviar milhões de euros em recursos públicos por meio de sua ONG Fundação Noos.
Essa será a primeira vez que um membro da família real espanhola sentará no banco dos réus de um tribunal. A princesa Cristina e seu marido negam ter cometido qualquer irregularidade.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.