Putin: de "Hitler" a candidato a Nobel da Paz na mesma semana
Vladmir Putin foi comparado a ‘Hitler’ pela ex-secretária americana e foi lançado como possível candidato ao Prêmio Nobel da Paz – tudo na mesma semana. Conheça um pouco mais sobre o controverso presidente da Rússia
Vladimir Putin tem sido alvo de ‘amor e ódio’ desde que assumiu o governo da Rússia, em 1999. Nos últimos três meses, o país de Putin viu cidadãos da Ucrânia, integrante da antiga URSS, entrar em confrontos entre os favoráveis e os contrários ao governo do presidente pró-Rússia, Viktor Yanukovich, deposto em 22 de fevereiro, e substituído por um premiê interino pró-europeu.
De lá para cá, o presidente Putin afirma que a minoria russa na Ucrânia, especialmente na cidade de Crimeia, estaria sendo ameaçada e, por isso, mandou invadir o país vizinho, colocando tropas nos portos das cidades fronteiriças.
O clima entre a Rússia e os países ocidentais ficou tenso na última semana, com a ameaça de sanções econômicas por parte da Europa e a exclusão da Rússia do G8, caso Putin não ordenasse a retirada imediata de suas tropas da Ucrânia. Sem nada definido, as negociações entre União Europeia, Estados Unidos e o governo russo continuam durante esta semana, colocando, mais uma vez na história, o presidente russo em destaque.
Vladimir Putin foi comparado a ‘Hitler’ pela ex-secretária americana, Hillary Clinton, e foi lançado como possível candidato ao Prêmio Nobel da Paz – tudo na mesma semana.
Conheça um pouco mais sobre o controverso presidente da Rússia: