Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Putin diz que Rússia ajuda Ucrânia como "país irmão"

19 dez 2013 - 07h49
Compartilhar
Exibir comentários
Putin fala durante entrevista coletiva anual, em Moscou
Putin fala durante entrevista coletiva anual, em Moscou
Foto: AP

A Rússia ajuda a Ucrânia como "país irmão e povo irmão", afirmou nesta quinta-feira o presidente russo, Vladimir Putin, em sua entrevista coletiva anual.

"Afirmamos com frequência que é um povo irmão, um país irmão, então devemos atuar como parentes próximos e apoiar o povo ucraniano que se encontra em uma situação difícil", completou Putin, sobre os 15 bilhões de dólares e a redução no preço do gás concedidos na terça-feira a Kiev.

O presidente russo afirmou que "nunca ninguém tentou asfixiar o vizinho", ao ser questionado sobre a suposta pressão que Moscou exerceu sobre Kiev para impedir a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia (UE). "Não temos nada contra este acordo, apenas afirmamos que temos que defender nossa economia", declarou Putin.

A UE acusou Putin de ter pressionado Kiev para impedir a assinatura do acordo histórico. A recusa de Kiev a assinar o acordo provocou uma grande mobilização da oposição, que ocupa há quase um mês o centro da capital ucraniana e pede a renúncia do presidente Viktor Yanukovich e de seu governo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade