Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

As Principais Notícias da Europa

Quadro de italiano infectado com ebola é estável

Fabrizio foi levado a UTI e respira com ajuda de aparelhos

5 dez 2014 - 14h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Funcion&aacute;rios dos servi&ccedil;os de emerg&ecirc;ncia m&eacute;dica, vestidos com roupas de prote&ccedil;&atilde;o, transportam no aeroporto militar de Pratica di Mare, em Roma,&nbsp;o&nbsp;m&eacute;dico italiano que contraiu ebola&nbsp;enquanto trabalhava em Serra Leoa,&nbsp;em 25 de novembro&nbsp;</p>
Funcionários dos serviços de emergência médica, vestidos com roupas de proteção, transportam no aeroporto militar de Pratica di Mare, em Roma, o médico italiano que contraiu ebola enquanto trabalhava em Serra Leoa, em 25 de novembro 
Foto: Força Aérea Italiana / Reuters

As condições de saúde do médico italiano infectado com o vírus ebola em Serra Leoa são estáveis. No entanto, o paciente, identificado apenas como Fabrizio, respira com ajuda de aparelhos e está em estado grave, informaram especialistas do Instituto Lazzaro Spallanzani, de Roma, onde ele está recebendo tratamento.

Seu quadro clínico piorou na última quinta-feira e ele se encontra sedado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele está isolado, para evitar infecção de outras pessoas, como aconteceu recentemente na Espanha, quando a enfermeira Teresa Romero foi contagiada. 

Membro da ONG internacional Emergency, o especialista trabalhava em um centro de combate à doença situado na cidade de Lakka e foi contaminado no final do mês de novembro. Ele tem 50 anos e é originário da Sicília.

O médico é o primeiro cidadão italiano atingido pela epidemia da febre hemorrágica, que já matou mais de 6 mil pessoas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Arte Terra

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Seu Terra