Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Rússia diz que vai retaliar UE em caso de sanções

A Rússia também afirmou que a União Europeia adotou "posição desconstrutiva" ao cogitar limitar vistos para viagens entre os países

7 mar 2014 - 10h51
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia acusou nesta sexta-feira a União Europeia de adotar "posição extremamente desconstrutiva" ao congelar, por conta da crise na Ucrânia, as conversas sobre a redução de barreiras para a obtenção de vistos que complicam as viagens entre a Rússia e a União Europeia.

"A Rússia não vai aceitar a linguagem de sanções e ameaças" e vai retaliar se forem impostas sanções, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado sobre os acordos fechados em uma reunião emergencial da UE na quinta-feira.

Nesta quinta-feira, a UE decidiu impor as primeiras sanções a Moscou com a suspensão das negociações para liberar vistos e garantindo a Kiev ajudas econômicas e um acordo político.

Multidão protesta em Moscou em favor de invasão da Crimeira; veja fotos

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade