Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Rússia estuda ataques limitados na Ucrânia

Análise ocorre após a queda de um obus em uma cidade russa na fronteira entre os dois países

14 jul 2014 - 06h30
(atualizado às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presidente ucraniano, Petro Poroshenko,se re&uacute;ne com militares ucranianos perto da cidade de Slaviansk, em 8 de julho</p>
O presidente ucraniano, Petro Poroshenko,se reúne com militares ucranianos perto da cidade de Slaviansk, em 8 de julho
Foto: Gleb Garanich / Reuters

A Rússia está estudando a possibilidade de executar "ataques limitados" na Ucrânia, após a queda de um obus em uma cidade russa na fronteira entre os dois países que provocou uma morte, informa o jornal Kommersant, que cita uma fonte ligada ao Kremlin. "Nossa paciência tem limites", disse a fonte ao jornal. "Não seria uma ação em grande escala, e sim ataques limitados e pontuais contra as posições a partir das quais acontecem os disparos contra o território russo", completou.

De acordo com a fonte, a Rússia "sabe exatamente de onde procedem os tiros. No domingo, um obus lançado do território ucraniano atingiu uma cidade russa na fronteira e deixou um morto e dois feridos. A Rússia denunciou "mais um ato de agressão" e advertiu o governo da Ucrânia sobre possíveis "consequências irreversíveis".

O governo de Kiev negou qualquer responsabilidade pelo ataque e acusou os rebeldes pró-Rússia por "tiros de provocação, inclusive contra o território russo, para depois acusar os militares ucranianos".

As forças ucranianas anunciaram a retomada no domingo do aeroporto da cidade rebelde de Lugansk, que estava fechado mas era considerado inacessível porque estava cercado pelas forças pró-Rússia.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade