Rússia: ministério proíbe policiais de usarem uniforme sexy
Muitos oficiais homens foram flagrados sem as mangas da camisa. Mulheres encurtaram as saias e usaram sapatos de salto alto durante o expediente
O Ministério do Interior da Rússia anunciou nesta semana que proibiu qualquer modificação nos uniformes policiais. A medida foi tomada devido às constantes adaptações feitas por agentes policiais no país. As informações são do jornal The Moscow Times.
Segundo a publicação, uma foto mostrando um grupo de supostas policiais com saias curtas chamou a atenção dos internautas e foi compartilhada diversas vezes pelas redes sociais. Na imagem, três mulheres são vistas com uniformes policiais curtos e sapatos de salto alto.
O decreto determina que nem as mulheres e nem os homens podem alterar o uniforme policial. Muitos oficiais homens foram flagrados sem as mangas da camisa e isso também foi censurado pelo Ministério. Misturar uniforme com roupas e acessórios civis também está proibido.
De acordo com a lei, tais liberdades servem apenas para minar a autoridade da polícia e causar a falta de credibilidade entre os civis e os policiais.