Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

As Principais Notícias da Europa

Schettino inspira música na Itália: 'Capitão covarde'

Hit 'Errar é humano, abandonar é Schettino' foi feito por Kendan

5 mai 2015 - 14h12
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Música 'Errar é humano, abandonar é Schettino' foi feito em "homenagem" ao capitão do Costa Concórdia
Música 'Errar é humano, abandonar é Schettino' foi feito em "homenagem" ao capitão do Costa Concórdia
Foto: Twitter

Três anos após o naufrágio do navio Costa Concordia, o comandante Francesco Schettino ainda é tema de conversas e brincadeiras na Itália. Dessa vez, o famoso "capitão covarde" inspirou um rap que diz que "errar é humano, abandonar é Schettino". A música foi feita pelo cantor Kendan, nome artístico de Enrico Lorea, que vive em Perugia. Segundo ele, a música serve para chamar a atenção para a "responsabilidade profissional e humana do comandante".

"Imaginem um bombeiro que, diante de um incêndio, foge antes de salvar as pessoas? Agora imagem o mesmo bombeiro fugindo do fogo causado por ele mesmo", criticou o músico.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Para ele, a atitude de Schettino é uma "ocasião de reflexão sobre a sociedade e sobre a mentalidade italiana de capturar os problemas coletivos a partir das histórias individuais".

O clipe da música foi produzido pela MGV Corporation e tem um ator no papel de Schettino, que nas imagens se sente atormentado pelas vítimas do naufrágios e com peso na consciência. Kendan ganhou a mídia italiana recentemente ao divulgar um vídeo contra as acusações de que Perugia tinha se tornado "capital da droga".

Capitão provocou tragédia no Mediterrâneo:

Schettino foi condenado a 16 anos e um mês de prisão pelo naufrágio do Costa Concordia, em 13 de janeiro de 2012, que provocou a morte de 32 pessoas. Ele foi acusado de ter abandonado o navio antes dos passageiros. O comandante, no entanto, ainda está em liberdade, pois sua sentença é de primeira instância. O navio de cruzeiro afundou após se chocar contra rochas da ilha de Giglio, na Itália. A embarcação permaneceu atolada e inclinada por anos, até ser rebocada em uma complexa operação.

Itália: sobrevivente de naufrágio justifica a travessia mortal:

Naufrágios que maracaram a história Naufrágios que maracaram a história

Fonte: ANSA
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra