Supermercado alemão encontra cocaína em caixas de banana
Lote de bananas oriundo da Colômbia era na verdade um carregamento de cocaína, avaliado em 6 milhões de euros. Investigadores falam em erro logístico dos traficantes.
Cerca de 140 quilos de cocaína foram encontrados em caixas de banana por funcionários de um supermercado alemão, anunciou nesta terça-feira a polícia de Berlim, acrescentando que droga tem um valor de mercado de 6 milhões de euros. Ao encontrar a droga, os funcionários do supermercado imediatamente avisaram as autoridades.
As investigações sobre a origem da cocaína estão em andamento, mas a polícia adiantou que as bananas fazem parte de um lote de 1.150 caixas oriundas da Colômbia. Elas foram transportadas de navio até o porto de Hamburgo, de onde foram para uma central de distribuição de frutas e verduras no bairro de Moabit. De lá, as sete caixas com a droga foram parar em cinco supermercados da popular rede Aldi, quatro deles em Berlim e um na cidade de Velten, no estado de Brandemburgo.
Segundo um dos investigadores, os traficantes devem ter cometido um erro de logística. "Uma dimensão como esta é muito rara", afirmou o porta-voz da polícia berlinense sobre a quantidade apreendida, a segunda maior na capital alemã desde a criação da unidade antidrogas, em 1978.