Transgênero terá 'pênis tatuado' após mudança de sexo
Procedimento cirúrgico, que utiliza pele do braço, acontecerá em três diferentes fases
Um britânico transgênero vai receber uma nova genitália por meio de cirurgias feitas utilizando a pele de seu braço esquerdo – o que vai deixá-lo com um “pênis tatuado”, segundo informou o Daily Mail.
Billy-Joe Newington, 25 anos, disse que está nervoso para o procedimento, que é o último passo para se tornar o "verdadeiro homem que sabia que era, desde os quatro anos”.
A cirurgia de construção do pênis do britânico será dividida em três etapas – sendo a primeira realizada na próxima semana na cidade de Cardiff, no Reino Unido.
Segundo a publicação, o uso da pele do braço é praxe nessas operações, por ser mais lisa e sem pelos. Por Newington ser destro (e muitas vezes a retirada da pele causar paralisia), o braço esquerdo terá de ser o escolhido. Desta maneira, sendo todo tatuado, o britânico terá um membro “diferente”.
Newington está tomando hormônios masculinos há dois anos e, em janeiro, passou por mastectomia dupla para a retirada dos dois seios. Segundo ele, sua noiva, Cely Phillips, 31 anos, lhe dá todo o apoio necessário para seguir em frente, sendo que a mudança de sexo está sendo mais difícil do que pensava.
Billy-Jose Newington planeja se casar após a primeira fase da cirurgia e disse que, daqui alguns anos, eles planejam ter um filho, através da doação de espermas.