Trump critica prefeito de Londres após ataque terrorista
Enquanto o Reino Unido chora sete mortes no terceiro atentado terrorista no país em pouco mais de dois meses, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, resolveu polemizar com o prefeito de Londres, Sadiq Khan, nas redes sociais.
Em seu perfil no Twitter, o republicano criticou o chefe da capital britânica por dizer que não há razão para alarmismo. "Pelo menos sete mortes e 48 feridos em um ataque terrorista e o prefeito de Londres diz que 'não há motivo para se alarmar'", ironizou Trump.
At least 7 dead and 48 wounded in terror attack and Mayor of London says there is "no reason to be alarmed!"
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 4 de junho de 2017
Também na rede social, o presidente ainda afirmou que é preciso parar de ser "politicamente correto". "Se não formos inteligentes, só vai piorar", acrescentou. Um porta-voz do gabinete de Khan, que é muçulmano, respondeu apenas que o prefeito "tem coisas mais importantes para fazer do que responder a tuítes mal informados de Donald Trump".
Segundo a equipe de Khan, ele havia dito apenas para os cidadãos não se alarmarem caso cruzassem com policiais armados nas ruas. Desde que foi confirmado o caráter terrorista do ataque em Londres, Trump vem usando o Twitter para promover algumas de suas bandeiras, como a proibição de viagem para imigrantes de seis países islâmicos e o direito à posse de armas.