Turco atravessa fronteira e é sequestrado na Síria pelo EI
Sargento das Forças Armadas cruzou a fronteira durante uma perseguição de contrabandistas
Um sargento das Forças Armadas da Turquia foi sequestrado na Síria, aparentemente pelo grupo Estado Islâmico (EI), após atravessar sem perceber a fronteira síria e entrar em território sob controle dos jihadistas.
Segundo informou nesta segunda-feira o jornal turco "Hurriyet", que cita fontes da família do oficial, o soldado turco aparentemente cruzou a fronteira sem notar enquanto perseguia contrabandistas na província de Kilis na quinta-feira passada.
Comandantes do exército confirmaram o fato para a família do sargento, e acrescentaram que ele se encontra bem e, em breve, será devolvido, segundo o jornal.
"Acreditamos que o sargento Ozgur Ors foi sequestrado pelo o Estado Islâmico ao ter problemas com sua operação, mas está bem e voltará em breve", disseram os comandantes, segundo a família.
No entanto, um comunicado do Estado-Maior esclareceu hoje que as Forças Armadas turcas não têm "informação definitiva" sobre quem sequestrou o oficial.
Caso seja o EI, seria o primeiro sequestro de um cidadão turco cometido pelo grupo jihadista desde a captura de 49 empregados do consulado turco em Mossul, em 11 de junho do ano passado. Os funcionários foram libertados após 101 dias de negociações.