Um turista francês morreu na terça-feira após ser atingido por um touro em um festival no leste da Espanha, segundo informações do The Independent. O homem, de 44 anos, estava com os amigos participando do festival de corrida de touros em Pedreguer, Alicante..
Corridas de touros são tradicionais nos festivais de temporada de verão na Espanha – o de São Firmino, mais famoso do país, se encerrou ontem. Dez pessoas foram chifradas no festival de Pamplona este ano, mas nenhuma delas morreu. No total, 15 pessoas morreram em festivais desde 1924.
Por causa da morte, os organizadores cancelaram todas as corridas de touro agendas para hoje. Todos os anos, milhares de turistas viajam para a Espanha para participar da festa.
As pessoas têm de correr dos touros por ruas estreitas até uma praça; Os touros são mortos por matadores profissionais no final do percurso.
Uma das pessoas foi ferida na região do glúteo e outra nas costas.
Foto: EFE
Quatro pessoas foram atingidas pelos chifres de um touro durante o quinto 'encierro' (corrida de touros por ruas) da Festa de São Firmino
Foto: EFE
Segundo a Cruz Vermelha, duas vítimas tiveram as pernas feridas pelos chifres dos animais.
Foto: EFE
A Casa da Misericórdia de Pamplona, proprietária dos touros utilizados no 'encierro', ainda está decidindo o que fazer com um dos animais que ainda permanece nos currais da "largada" da corrida.
Foto: EFE
Mulher bebe vinho no meio da rua no festival, que começou na segunda-feira
Foto: EFE
Tradicional Festival de São Firmino movimenta locais e turistas em Pamplona, no norte da Espanha
Foto: EFE
Nesta quarta-feira, a corrida de touros feriu um homem nas ruas de Pamplona
Foto: EFE
Festival é polêmico e encontra resistência por parte dos defensores dos animais
Foto: EFE
São Firmino é padroeiro de Pamplona e as festividades vão até o dia 14 de julho
Foto: EFE
Touros passam por cima de pessoas nas ruas da cidade