Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Ucrânia acusa Rússia de derrubar um de seus aviões de guerra

Aeronave teria sido atingida por um míssil durante uma missão em território ucraniano

17 jul 2014 - 08h32
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Separatista armado pró-Rússia no local da queda de um avião do Exército ucraniano em Lugansk, no leste da Ucrânia, em 14 de julho</p>
Separatista armado pró-Rússia no local da queda de um avião do Exército ucraniano em Lugansk, no leste da Ucrânia, em 14 de julho
Foto: Shamil Zhumatov / Reuters

A Ucrânia acusou nesta quinta-feira a Rússia de derrubar um de seus aviões de guerra, um Su-25, o que obrigou o piloto a ejetar, assegurou Andrei Lisenko, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional e Defesa ucraniano.

"Um avião de guerra da Federação Russa atingiu com um míssil um Su-25 das Forças Aéreas (ucranianas) que cumpria uma missão em território ucraniano", assinalou Lisenko em entrevista coletiva.

Lisenko denunciou que a "nova provocação russa" aconteceu no dia 16 de julho às 19h, mas que o piloto conseguiu se ejetar e foi levado a um lugar seguro. "O piloto está são e salvo, não ficou ferido", disse.

Além disso, o porta-voz informou que dois dos oito tripulantes do avião de transporte An-26 derrubado na segunda-feira foram encontrados mortos, enquanto quatro foram resgatados e outros dois aprisionados pelos rebeldes.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade