Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Ucrânia: combates em Donetsk deixam pelo menos 40 mortos

Militares ucranianos conseguiram retomar o controle de postos na fronteira ocupados por separatistas em Lugansk

13 jun 2014 - 08h37
(atualizado às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O Exército informou que recuperou o controle da cidade de Mariupol. Na foto, um soldado ucraniano aponta sua arma em um posto de controle do Exército na cidade portuária, em 11 de maio</p>
O Exército informou que recuperou o controle da cidade de Mariupol. Na foto, um soldado ucraniano aponta sua arma em um posto de controle do Exército na cidade portuária, em 11 de maio
Foto: Reuters

O Ministério da Defesa da Ucrânia informou nesta sexta-feira que pelo menos 40 separatistas morreram nos combates entre os milicianos pró-Rússia e o exército na cidade de Stepanovka, na região de Donetsk, na região leste do país.

Segundo um comunicado do ministério, nos combates de ontem os insurgentes "perderam 12 máquinas e mais de 40 guerrilheiros, que transportavam uma considerável quantidade de armas".

A nota informou que no total foram destruídas três colunas formadas por rebeldes e uma coluna de automóveis e blindados que entraram na Ucrânia procedente do território russo.

"Os militares destruíram dois veículos blindados, dois tanques e dois caminhões Kamaz que tinham a bordo metralhadoras KORD de 12,7 milímetros de calibre", disse o comunicado.

Além disso, segundo o ministério, os militares ucranianos conseguiram retomar o controle de vários postos na fronteira ocupados pelos separatistas no norte e sul da região de Lugansk e no norte da região de Donetsk, bastiões da sublevação pró-Rússia.

O Exército informou que recuperou o controle da cidade de Mariupol, também na região de Donetsk, onde os milicianos perderam cinco homens.

O ministro do Interior, Arsen Avakov, informou que não houve baixas entre as tropas ucranianas nos enfrentamentos nesta cidade, enquanto quatro agentes foram feridos.

"Quatro agentes das forças especiais foram feridos, um se encontra em estado grave", afirmou Avakov.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade