Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Ucrânia: Presidente interino assume comando das Forças Armadas

A informação foi publicada no site da presidência nesta quarta-feira

26 fev 2014 - 07h30
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente interino da Ucrânia, Oleksander Turchinov, assumiu as funções de chefe das Forças Armadas, informou o site da Presidência nesta quarta-feira.

A medida foi divulgada em decreto publicado no site.

"Conforme a cláusula 17 do primeiro Artigo 106 e do Artigo 112 da Constituição da Ucrânia assumo hoje o cargo de comandante supremo das Forças Armadas", diz o texto.

No domingo, 23, um dia após a queda do regime de Viktor Yanukovich, o Parlamento ucraniano, controlado pelos antigos opositores, elegeu Turchinov chefe do Legislativo e presidente interino do país.

Turchinov, de 49 anos e braço-direito da ex-primeira-ministra Yulia Tymoshenko, foi designado em uma audiência que destituiu altos funcionários do antigo regime e marcou os prazos para a formação do novo governo.

Seu antecessor, Yanukovich, procurado por assassinato em massa, segue com paradeiro desconhecido.

Ainda hoje, uma assembleia popular, na praça da Independência de Kiev, analisará as propostas para a formação do novo governo da Ucrânia.

Com informações da Reuters e EFE.

Veja imagens dos confrontos das últimas semanas:

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade