Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Ucrânia: seis soldados morrem em emboscada de separatistas

Segundo o Ministério da Defesa, comboio militar ucraniano foi alvo de tiros de mais de 30 rebeldes

13 mai 2014 - 12h37
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Soldados ucranianos tomam posição em um posto de controle perto da cidade ucraniana oriental de Slavyansk, em 13 de maio</p>
Soldados ucranianos tomam posição em um posto de controle perto da cidade ucraniana oriental de Slavyansk, em 13 de maio
Foto: AFP

Seis soldados ucranianos foram mortos e oito ficaram feridos por tiros de lança-foguetes, em uma emboscada de separatistas pró-Rússia perto da cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, disse o Ministério da Defesa nesta terça-feira.

Segundo o ministério, um comboio militar foi alvo de tiros de mais de 30 rebeldes quando se aproximava de uma ponte, perto da localidade de Oktiabrské, entre as cidades de Slaviansk e Kramatorsk. Os soldados reagiram aos disparos. Dois militares foram mortos quando o veículo blindado foi atingido e os outros quatro no combate que se seguiu, disse o governo em comunicado.

Um dois oito feridos está em estado grave, segundo a mesma fonte.

A Rússia acusou nesta terça-feira o governo da Ucrânia de ter se negado a negociar com os separatistas do leste do país e pediu que os militantes respeitem o plano traçado pela Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE), se o governo ucraniano interromper a ofensiva militar e retirar suas tropas.

No entanto, o presidente ucraniano interino anunciou nesta terça-feira que a operação militar no leste do país estava sendo mantida.

O plano da OSCE tem quatro pontos principais e retoma o estipulado em abril na cidade suíça de Genebra por UE, Ucrânia, Estados Unidos e Rússia: o fim da violência e a anistia aos opositores pró-russos; o desarmamento dos grupos armados e o "retorno do monopólio da força ao Estado"; a promoção do diálogo nacional e a realização de eleições presidenciais em 25 de maio.

Com informações da Reuters e AFP.

Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade