Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Valérie Trierweiler acredita que política causou sua separação de Hollande

Presidente francês anunciou separação da companheira no último sábado, dias após uma revista anunciar seu suposto romance com a atriz Julie Gayet

28 jan 2014 - 10h00
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valerie Trierweiler, ex-companheira do presidente francês François Hollande</p>
Valerie Trierweiler, ex-companheira do presidente francês François Hollande
Foto: Stephane Mahe / Reuters

A ex-primeira-dama francesa Valérie Trierweiler afirmou que foi a política que provocou sua separação do presidente François Hollande, já que o chefe de Estado dedicava a maior parte do seu tempo ao seu cargo.

Segundo a emissora BFM TV, a ex-primeira-dama fez a declaração para um grupo de jornalistas no decorrer de sua viagem humanitária à Índia.

Valérie disse que a separação foi "repentina" e que foi a política, que qualificou de "monopolizadora" e que "não deixa tempo para viver", o que provocou a ruptura do casal.

A antiga companheira de Hollande acrescentou que guardará boas lembranças de sua etapa como primeira-dama, uma função que, segundo ela, é preciso manter porque é útil.

Como já havia dito na véspera em uma entrevista coletiva em Mumbai, Valérie Trierweiler deseja manter seus compromissos humanitários e voltará a exercer o jornalismo, embora não na área política, que considerou "desumana e com infinitas traições".

O presidente francês oficializou no sábado passado a separação de Valérie, duas semanas depois que uma revista sensacionalista revelou um suposto romance de Hollande com a atriz Julie Gayet.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade