Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-assessor de Trump Bannon cria grupo para enfraquecer União Europeia

23 jul 2018 - 14h27
Compartilhar
Exibir comentários

Steve Bannon, ex-estrategista político do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e um importante parceiro criaram uma organização política com sede em Bruxelas com o objetivo de enfraquecer e, por fim, paralisar a União Europeia, disseram os dois à Reuters.

Steve Bannon, ex-estrategista político do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
06/03/2018
REUTERS/Moritz Hager
Steve Bannon, ex-estrategista político do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump 06/03/2018 REUTERS/Moritz Hager
Foto: Reuters

Em entrevista e conversas por e-mail, Bannon e Raheem Kassam, ex-assessor chefe do líder britânico anti-UE Nigel Farage que agora trabalha com Bannon, disseram que o grupo, conhecido como O Movimento, já está funcionando e contratando.

"O Movimento será nosso ponto de contato para o movimento populista, nacionalista na Europa. Estamos focando em ajudar indivíduos ou grupos preocupados com questões de soberania, controle de fronteiras, empregos, entre outras coisas", disse Kassam.

"Decidimos estabelecer a sede em Bruxelas porque é o coração da União Europeia --a força mais destrutiva contra a democracia do Estado-nação no Ocidente hoje.

"A organização já é uma fundação estruturada com um orçamento anual significativo e nós começamos a montar nossa equipe", disse.

Kassam se recusou a fornecer mais detalhes sobre a fundação.

Bannon, que durante visita a Londres na semana passada se encontrou com Farage e Louis Aliot, aliado próximo da política francesa de extrema-direita Marine Le Pen, descreveu a organização que está criando como um "projeto populista" que tem como objetivo causar uma "mudança de placas tectônicas na Europa".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade