PUBLICIDADE

Mundo

Ex-chefe do Hamas pede união de muçulmanos contra Israel: "Momento de verdade"

Segundo ele, os povos da Jordânia, da Síria, do Líbano e do Egito têm dever de apoiar os palestinos, porque "as fronteiras estão perto"

12 out 2023 - 09h22
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Khaled Meshaal, ex-chefe do Hamas
Khaled Meshaal, ex-chefe do Hamas
Foto: REUTERS/Naseem Zeitoon

O ex-líder do Hamas Khaled Meshaal apelou nesta quinta-feira, 12, para todo o mundo muçulmano sair às ruas na próxima sexta, 13, após as orações, para mostrar apoio aos palestinos durante o conflito com Israel. Além disso, incentivou os povos dos países vizinhos a se unirem na guerra contra o território liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

"É necessário ir às ruas do mundo árabe e islâmico na sexta-feira", declarou Meshaal, que atualmente chefia o escritório da diáspora do Hamas no Catar, em um comunicado gravado enviado à agência Reuters.

Segundo ele, os povos da Jordânia, da Síria, do Líbano e do Egito têm o maior dever de apoiar os palestinos, porque "as fronteiras estão perto" de todos eles.

"Tribos da Jordânia, filhos da Jordânia, irmãos e irmãs da Jordânia, este é um momento de verdade e as fronteiras estão próximas a vocês, todos conhecem sua responsabilidade", disse ele.

Mísseis, foguetes e armas: conheça arsenal do Hamas usado contra Israel Mísseis, foguetes e armas: conheça arsenal do Hamas usado contra Israel

Meshaal enfatizou ainda que este é um momento para todos que ensinam e aprendem sobre a jihad [guerra santa] colocarem a teoria em prática.

O comunicado é divulgado enquanto Israel intensifica os ataques contra o grupo fundamentalista islâmico Hamas em resposta à ofensiva do último sábado, 7. Até o momento, o conflito entre as partes deixou mais de 2 mil mortos e milhares de feridos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade