Ex-miss italiana posta 1ª selfie após ataque com ácido
Gessica Notaro foi agredida por ex-namorado no início do ano
A ex-miss italiana Gessica Notaro, agredida com ácido pelo ex-namorado, abriu um perfil no Instagram e postou sua primeira selfie após o ataque, ocorrido no início de janeiro.
Notaro, de 28 anos, ficou internada por quase dois meses e passou por três cirurgias, sendo duas no rosto e uma no olho esquerdo, o mais comprometido pela agressão - ainda não se sabe se ela conseguirá recuperar totalmente a visão desse olho.
"Essa é minha primeira selfie após tanto tempo. Fiz isso para garantir que esse é meu único perfil no Instagram e que todos os outros são falsos, criados por pessoas que se divertem escrevendo frases e publicando velhas fotos roubadas da internet para se passar por mim", escreveu a ex-miss, em uma mensagem postada no último sábado (22).
Originária de Rimini, na Emília-Romana, norte da Itália, Notaro foi eleita miss dessa região em 2007, quando também disputou o concurso Miss Itália. Depois disso, passou a trabalhar como adestradora em um aquário de sua cidade e chegou a ter experiências televisivas na emissora pública Rai e na rede privada Mediaset, de propriedade de Silvio Berlusconi.
Aos investigadores, ela acusou o ex-namorado, Edson Tavares, um cidadão do Cabo Verde, na África, de tê-la atacado com ácido na porta de sua casa. Tavares está preso na penitenciária de Forlì, mas jura inocência. Antes disso, ele já havia sido denunciado por maus-tratos por outra mulher e proibido de chegar a menos de 50 metros da vítima.
Veja fotos de Gessica Notaro: