Ex-prefeito de Roma é preso após ter pena social revogada
Alemanno foi condenado por tráfico de influência ilícita
O ex-prefeito de Roma Gianni Alemanno (2008-2013), condenado por tráfico de influência ilícita, teve sua pena de prestação de serviços sociais revogada e foi levado para a penitenciária de Rebibbia, na capital da Itália, na noite da última terça-feira (31).
Segundo relatos, a decisão do Tribunal de Supervisão estaria vinculada a transgressões no cumprimento de sua pena alternativa, cujo objetivo era desenvolver atividades na estrutura "Solidariedade e Esperança", que atende famílias em dificuldade e vítimas de violência.
Alemanno foi levado para a penitenciária de Rebibbia na noite da véspera de Ano Novo, depois de ter se apresentado espontaneamente na estação dos carabineiros de Monte Mario.
O ex-prefeito foi condenado a um ano e 10 meses pela acusação de tráfico de influência ilícita em uma das vertentes da investigação "Máfia Capital", iniciada em 2014 e depois renomeada para "Mondo Mezzo".
O inquérito apontou que Alemanno teria recebido cerca de 223 mil euros em troca de nomeações na empresa pública que faz o gerenciamento de esgoto da capital italiana, a AMA. O dinheiro teria sido dado por Salvatore Buzzi, um dos principais acusados do esquema irregular na Prefeitura de Roma e que foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime. .