Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exército de Israel divulga primeiras imagens de caças que atacaram o Irã

fotos foram compartilhadas nos perfis ligados às Forças de Defesa de Israel (IDF) neste sábado, 26

26 out 2024 - 16h49
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Israel divulga primeiras imagens de caças usados para bombardear o Irã:

O Exército de Israel divulgou imagens dos caças utilizados no ataque ao Irã na noite de sexta-feira, 25. As fotos foram compartilhadas nos perfis ligados às Forças de Defesa de Israel (IDF) neste sábado, 26, e mostram os momentos que antecederam os ataques.

"A IDF divulgou algumas imagens da Força Aérea de Israel se preparando para o ataque bem-sucedido de ontem à noite na República Islâmica do Irã", disse o perfil do governo israelense nas redes sociais.

Israel confirma ataques ao Irã em nova escalada das tensões no Oriente Médio:

Caças israelenses realizaram três ondas de ataques: contra fábricas de mísseis, instalações militares próximas à capital iraniana, Teerã, e no oeste do país.  O ataque não mirou em infraestruturas mais sensíveis, como alvos nucleares. 

Exército de Israel divulga primeiras imagens de caças que atacaram o Irã
Exército de Israel divulga primeiras imagens de caças que atacaram o Irã
Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Nossos aviões retornaram com segurança para casa. O ataque foi realizado em resposta aos ataques do regime iraniano contra o Estado de Israel e seus cidadãos nos últimos meses. A missão de retaliação foi concluída com sucesso", afirmou o porta-voz do exército.

O Irã afirmou que a sua defesa respondeu de forma bem-sucedida ao ataque, mas que quatro soldados morreram. Algumas instalações sofreram "danos limitados". Uma agência de notícias iraniana semioficial disse que haveria "uma reação proporcional" aos ataques.

Temores de uma escalada no conflito cresceram desde o dia 1º de outubro, quando o Irã lançou cerca de 200 mísseis balísticos contra Israel, matando uma pessoa na Cisjordânia ocupada, em resposta a ações israelenses. (*Com informações da Reuters)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade