Explosão de avião na Coreia do Sul deixa 179 mortos e duas pessoas são resgatadas com vida
Acidente aconteceu neste domingo. Acidente pode ter sido causado por problema no trem de pouso
Duas pessoas foram resgatadas com vida após um avião sair da pista de pouso e explodir na Coreia do Sul neste domingo, 29. O caso aconteceu durante a manhã do horário local – noite de sábado, 28, no Brasil. Até o momento, 179 mortes foram confirmadas pelas autoridades.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os sobreviventes são um homem e uma mulher que fazia parte da tripulação da aeronave. As autoridades de saúde do país informaram que eles estão conscientes e não correm risco de vida.
Segundo informações da imprensa local, 175 passageiros e 6 tripulantes estavam a bordo do avião no momento do acidente. Entre eles, 172 são sul-coreanos e dois são tailandeses.
O avião, modelo Boeing 737-800 da Jeju Air, saiu de Bankok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.
A agência Yonhap informou que o acidente pode ter sido provocado por uma falha no trem de pouso do avião devido a uma colisão com pássaros. Imagens da emissora MBC mostraram o momento do pouso do avião com problemas, a colisão com um muro e a explosão.
Bombeiros e outras autoridades estão no local para resgatar as vítimas. O gabinete presidencial do país convocou uma reunião emergencial, e as causas ainda serão apuradas.