Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Faço amor com homens, na imaginação", diz Obama em suposta carta para ex há 41 anos

O ex-presidente dos Estados Unidos confia na homossexualidade como uma forma de se desligar do presente

14 ago 2023 - 16h23
(atualizado em 15/8/2023 às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Barack Obama
Barack Obama
Foto: @barackobama_

Uma carta que teria sido escrita pelo ex-presidente Barack Obama para uma ex-namorada, em 1982, foi revelada depois de 41 anos. Nela, o político dos Estados Unidos supostamente confessa ter admiração pela homossexualidade

Na época com 21 anos, ele teria escrevido para Alex McNear, com quem teve um relacionamento enquanto frequentava a Occidental College em Los Angeles. No texto atribuído a Obama, ele confessa que "adora fazer amor com homens diariamente".

"Veja, eu faço amor com homens diariamente, mas na imaginação", diz a carta.

O escrito está em uma parte previamente editada do documento, obtido pelo jornal New York Post. Segundo o trecho, Obama descreveu a homossexualidade como uma forma de se desligar do presente, além de perpetuar uma farsa do mundo real. 

Como é a casa do bairro mais rico dos Estados Unidos Como é a casa do bairro mais rico dos Estados Unidos

"Em relação à homossexualidade, devo dizer que acredito que isso é uma tentativa de se afastar do presente, uma recusa talvez em perpetuar a farsa sem fim da vida terrena", justificou.

A carta, escrita há 41 anos, ressurgiu em razão de pesquisas realizadas pelo biógrafo David Garrow. O documento ainda destaca uma espécie de "conceito de mentalidade andrógina", que seria uma atração pela pessoa em si, sem necessariamente se importar com o gênero. 

"Minha mente é andrógina em grande medida e espero torná-la ainda mais até que eu possa pensar em termos de pessoas, não de mulheres em oposição aos homens", disse ele.

O dia em que os aeroportos pararam nos Estados Unidos O dia em que os aeroportos pararam nos Estados Unidos

Alex, ex de Obama, optou por redigir as seções mais explícitas da carta, mas explicou que Obama detalhou desejos pelo mesmo sexo.

O historiador conseguiu localizar e incorporar essas passagens na biografia intitulada 'Rising Star'. A carta está atualmente em posse da Emory University, que proíbe fotografias ou remoções. Barack Obama é casado com Michelle Obama e tem duas filhas: Malia, de 25 anos, e Natasha, de 22.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade