Família de brasileiro morre durante bombardeio em Gaza: 'Guerra contra civis e crianças'
Hasan Rabee relatou que familiares foram mortos na noite desta quinta-feira, 19, durante um ataque de Israel à Faixa de Gaza
Familiares do brasileiro Hasan Rabee, que tenta deixar a Faixa de Gaza, morreram em um ataque a região na noite desta quinta-feira, 19.
"Meu primo Hasan Siam, a sua esposa, os seus filhos e as suas filhas foram todos mortos esta noite por bombardeio Israelense a norte de Gaza. Guerra contra civis e crianças", lamentou ele em uma postagem no Instagram.
Ao jornalista Guilherme Mazieiro, do Terra, o brasileiro relatou que a família estava em Jabalia, uma cidade palestina localizada quatro quilômetros ao norte da cidade de Gaza. "Morreram oito pessoas e tem gente desaparecida sob os escombros por enquanto", afirmou.
Em um vídeo enviado à BandNews FM, Hasan afirmou que o primo era um homem do bem e trabalhador: "Teve ataque, bombardeio perto da casa deles, e o prédio inteiro foi destruído acima dos cidadãos palestinos. Tão triste, o cara um cidadão do bem, trabalhador, não tem nada a ver com isso. Não sei nem quantas crianças têm de morrer para parar essa guerra e os ataques contra civis aqui na Faixa de Gaza."
O porta-voz do Ministério da Saúde palestino informou à CNN na manhã desta sexta-feira, 20, o número de mortes na Faixa de Gaza provocadas pela guerra entre Israel e o grupo Hamas subiu para 4.127, segundo. Dentre elas, 1.661 eram crianças. Além disso, outras 13.162 pessoas ficaram feridas.