Família de Suspeito de matar CEO nos EUA é 'rica' e 'influente'
O sobrenome de Luigi Mangione é bastante conhecido em Baltimore, segundo a imprensa norte-americana
A família de Luigi Mangione, suspeito de assassinar do CEO da UnitedHeathcare, Brian Thompson, é dona de um negócio influente em Baltimore, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa norte-americana, o avô paterno do jovem de 26 anos comprou seu próprio resort de golpe nos anos 1970, dando início ao núcleo empresarial dos Mangione no país.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do The New York Times, os Mangione são atualmente donos de dois clubes de campo, uma rede de casas de repouso e uma estação de rádio. Além de serem apoiadores consolidados de causas e instituições locais como universidades e hospitais. Inclusive, o nome da família está presente na unidade de obstetrícia do Centro Médico Greater Baltimore.
Pelas boas condições da família, Luigi conseguiu ingressar e concluir o ensino superior na Universidade da Pensilvânia, onde se formou em ciência da computação. Após a prisão, o primo do rapaz e legislador estadual de Maryland, Nino Mangione, fez uma publicação em nome da família nas redes sociais afirmando que todos estão “chocados” e “devastados”.
“Só sabemos o que lemos na mídia. Oferecemos nossas orações à família de Brian Thompson e pedimos às pessoas que orem por todos os envolvidos”, disse.
A Statement From The Mangione Family Regarding Luigi Mangione pic.twitter.com/6E6E2CfgFv
— Nino Mangione (@NinoMangione42) December 10, 2024
Segundo um membro do conselho da cidade de Baltimore, Anthony J. Cambridge, a família é “muito unida”.