FBI diz que prendeu homem que planejava ataque a bomba em Cleveland no feriado de 4 de Julho
Autoridades do FBI prenderam um homem que planejou detonar uma bomba durante a comemoração de independência dos Estados Unidos no dia 4 de julho em Cleveland, disse a principal autoridade da agência na cidade, nesta segunda-feira.
Demetrius Pitts, que havia expressado lealdade ao grupo militante Al Qaeda, foi preso no domingo após encontro com um agente infiltrado do FBI onde disse estar planejando implantar uma bomba em um evento celebrando o feriado de independência dos Estados Unidos e atacar também outros locais em Cleveland e na Filadélfia.
"O que os atingiria no coração?... Explodir. Ter uma bomba. Explodir na parada de 4 de julho", disse o suspeito, de acordo com Stephen Anthony, principal agente do FBI em Cleveland. Anthony também disse em coletiva de imprensa que o homem estava "disposto a cortar mãos e cabeças".
Cleveland, assim como muitas outras cidades norte-americanas, realiza eventos com fogos de artifício para comemorar o feriado do dia 4 de julho.
Durante grandes festas, cidades costumam intensificar seus esquemas de segurança.
Em 2015, autoridades de segurança norte-americanas disseram ter prendido mais de 10 pessoas inspiradas pelo grupo militante Estado Islâmico antes do feriado de 4 de julho, afirmando que as prisões frustraram planos de ataques.