Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

FDA autoriza uso emergecial de remdesivir para covid-19

A Gilead informou na quarta-feira que o medicamento ajudou a melhorar os resultados para pacientes com covid-19

1 mai 2020 - 18h15
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concedeu autorização à Gilead Sciences para uso emergencial de seu remédio antiviral experimental remdesivir para tratar pacientes com covid-19, informou a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos em uma carta à Gilead.

Técnicos de laboratório carregam frascos cheios de remdesivir experimental em uma instalação da Gilead Sciences em La Verne
Técnicos de laboratório carregam frascos cheios de remdesivir experimental em uma instalação da Gilead Sciences em La Verne
Foto: Reuters

Durante uma reunião no Salão Oval com o presidente Donald Trump, o executivo-chefe da Gilead, Daniel O'Day, chamou a medida de primeiro passo importante e disse que a empresa estava doando 1,5 milhão de frascos do medicamento para ajudar os pacientes.

A Gilead informou na quarta-feira que o medicamento ajudou a melhorar os resultados para pacientes com covid-19, a doença causada pelo coronavírus, e forneceu dados sugerindo que funcionou melhor quando administrado no início da infecção.

O remédio afetou os mercados financeiros nas últimas semanas, após lançamento de vários estudos que pintaram uma imagem mista de sua eficácia.

O vice-presidente Mike Pence disse que os 1,5 milhão de frascos começarão a ser distribuídos aos hospitais na segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade