Federica Pellegrini se casa com treinador em Veneza
Nadadora e o italiano Matteo Giunta estão juntos desde 2014
A nadadora italiana Federica Pellegrini se casou neste sábado (27) com o seu treinador, Matteo Giunta, na Igreja de San Zaccaria, em Veneza.
Com segurança reforçada, a cerimônia, iniciada com 45 minutos de atraso, foi realizada pelo padre de Spinea, dom Antonio Genovese.
Pellegrini, visivelmente emocionada, percorreu o longo corredor central ao lado de seu pai Roberto. Além de cinco madrinhas, a nadadora também fez questão que seus quatro bulldogs franceses participassem do evento.
A igreja foi decorada com cestas de rosas brancas com toques de verde e contou com a presença de vários famosos, incluindo o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò.
A festa será feita em um resort na Isola delle Rose para 160 convidados. À noite, Federica e Giunta voltarão ao centro histórico de Veneza para passar a noite de núpcias no Hotel Danieli, o mesmo escolhido pelo treinador para pedir sua mão em casamento.
A nadadora mais vencedora da Itália namora o próprio treinador desde 2014, cerca de um ano depois de ter começado a trabalhar com ele.
Considerada uma das atletas mais ilustres da Itália, Pellegrini se tornou a primeira nadadora a disputar cinco finais olímpicas dos 200 metros livres. A "Divina" ficou com a prata em 2004, na Grécia, e faturou o ouro em 2008, na China.