Fila para ver caixão de Elizabeth II é pausada por excesso de fluxo
Autoridades vão reorganizar fila que já passava de 8 quilômetros
As autoridades britânicas pausaram por seis horas a fila quilométrica de pessoas que querem se despedir da rainha Elizabeth II no Westminster Hall, em Londres, nesta sexta-feira (16) por excesso de presenças e para reorganizar o fluxo.
"Por favor, não tente entrar na fila até que ela seja reaberta", pediu o governo aos britânicos e aos turistas.
A paralisação ocorreu no momento que a fila já atingia os oito quilômetros e as pessoas esperavam cerca de 14 horas para entrar na sala onde está exposto o caixão da monarca, que faleceu no último dia 8 de setembro aos 96 anos.
Milhares de pessoas já fizeram uma saudação final à rainha desde que o velório foi aberto ao público em Londres, na última quarta-feira (14). A cerimônia de despedida segue até o domingo (18) e os organizadores estimam que cerca de um milhão de pessoas participarão.
O corpo da rainha será sepultado na segunda-feira (19), no Castelo de Windsor, mais precisamente na Capela Memorial Rei George VI, em um túmulo ao lado de seu pai.
O funeral será transmitido pela televisão e deve contar com a presença de cerca de 500 autoridades internacionais, incluindo chefes de governo e de Estado e outros monarcas europeus. .