Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Foi assustador’, diz passageiro que foi parar no bagageiro de avião após turbulência

Conrado Tomasini, de 67 anos, disse que estava dormindo no momento do incidente

7 jul 2024 - 22h02
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Conrado Tomasini, de 67 anos, disse que estava dormindo no momento do incidente
Conrado Tomasini, de 67 anos, disse que estava dormindo no momento do incidente
Foto: Reprodução/X

Dezenas de passageiros ficaram feridos após um avião da companhia aérea Air Europa ter passado por uma turbulência severa no início da semana, 1º. O incidente foi tão intenso que um passageiro foi parar no bagageiro da aeronave e uma outra fraturou oito costelas. 

Em entrevista ao "Fantástico" da TV Globo deste domingo, 7, Conrado Tomasini, de 67 anos, conta que estava dormindo no momento em que a turbulência aconteceu e, quando se deu conta, estava no teto com os pés para fora. 

“Acordei batendo em alguma coisa. Quebrei o teto, quebrei canos que passavam lá dentro, tudo com as costas”, diz o idoso. 

As imagens do momento em que ele foi resgatado circularam nas redes sociais na última semana. Confira:

Turbulência em avião: vídeo mostra que passageiro foi parar no teto da aeronave:

Embora já esteja em casa, em Montevidéu, ele diz se lembrar dos momentos de terror sofridos por ele e por outros passageiros. “Gritos, gemidos, gente deitada. Foi assustador”, relata. 

A enfermeira Irene Amoros Dorda, de 77 anos, relembrou como foram os momentos do incidente que resultou em oito fraturas nas costelas. “Quando percebi, eu estava no chão, com coisas em cima: cobertores, gente, tudo. Meu marido me ajudou a levantar e me sentou. As pessoas reclamavam, choravam. Tudo isso foi terrível", disse.

Devido a turbulência, o avião que ia da Espanha para o Uruguai precisou fazer um pouso de emergência em Natal, no Rio Grande do Norte. Cerca de 30 pessoas se feriram e nove foram encaminhadas para um hospital na capital do estado. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade