Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Forças israelenses matam comandante do Hezbollah no sul do Líbano

Segundo comunicado, Muhammad Hassin Ramal comandava o grupo na cidade de Tayibe

18 out 2024 - 07h34
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Tanque israelense perto da fronteira de Gaza 15/10/2024
Tanque israelense perto da fronteira de Gaza 15/10/2024
Foto: REUTERS/Amir Cohen

As forças israelenses atacaram o sul do Líbano e mataram um comandante do Hezbollah nesta sexta-feira, 18, segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês). 

De acordo com o comunicado, o comandante morto é  Muhammad Hassin Ramal, que atuava na área da cidade de Tayibe. "Ele dirigiu muitos ataques terroristas contra o Estado de Israel e soldados do IDF em campo", diz o texto.

No Líbano, os soldados realizaram operações no sul para localizar armas e lançadores direcionados para comunidades de Israel. Conforme as forças israelenses, várias armas foram apreendidas e um lançador de foguetes Burkan-2.

O comunicado informa ainda que Israel atacou a área de Jabaliya, em Gaza, onde foram mortos terroristas e foi desmantelada a infraestrutura terrorista na área. Uma estrutura militar no centro de Gaza, de onde os terroristas operavam, também foi atacada. 

Na quinta-feira, 17, as Forças de Defesa de Israel atingiram cerca de 150 alvos em Gaza e no Líbano. 

Ataque israelense atinge prédio municipal no Líbano, matando prefeito e outras 5 pessoas:

Morte de líder do Hamas

Na quinta-feira, Israel também anunciou que o líder do Hamas, Yahya Sinwar, idealizador do ataque de 7 de outubro de 2023 que desencadeou a atual guerra na Faixa de Gaza, foi morto pelas forças israelenses dentro do enclave palestino.

A morte de Sinwar configura uma grande vitória para Israel em um momento crucial do conflito, que já dura um ano. Líderes ocidentais afirmaram que a morte abre a oportunidade para o fim da guerra, mas o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que o conflito vai continuar.

"Hoje acertamos as contas. Hoje o mal recebeu um golpe, mas nossa tarefa ainda não foi concluída", afirmou Netanyahu em vídeo. "Às queridas famílias dos reféns, digo: este é um momento importante na guerra. Continuaremos com força total até que todos os seus entes queridos, nossos entes queridos, estejam em casa."

Israel diz que líder do Hamas, apontado como ‘arquiteto do 7 de outubro’, foi morto em Gaza:

O setor militar israelense afirmou que matou Sinwar em uma operação no sul da Faixa de Gaza na quarta-feira. "Após completar o processo de identificação do corpo, pode-se confirmar que Yahya Sinwar foi eliminado", informou.

O Hamas não comentou imediatamente o fato, mas fontes no grupo militante afirmaram que indícios sugerem que Sinwar foi morto em uma operação israelense. *(Com informações da Reuters).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade