Forças russas invadem Ucrânia e ataca grandes cidades; veja
Na madrugada desta quinta-feira, 24, o presidente Vladimir Putin autorizou as ações militares contra o país vizinho
O presidente russo Vladimir Putiz autorizou os ataques contra a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira 24. Segundo informações da Reuters, a primeira onda de bombas começou pouco depois do anúncio feito pelo presidente russo de que seria iniciada uma operação militar.
De acordo com dirigentes do governo da Ucrânia, a primeira onda de bombas começou pouco depois do anúncio feito pelo presidente Vladimir Putin de que seria iniciada uma operação militar. Uma testemunha disse à agência Reuters que há uma fumaça preta saindo do prédio da sede do serviço de inteligência do Ministério da Defesa.
Explosões foram ouvidas nos arredores de Kiev e atingiram outras partes do país incluindo um edifício de apartamentos em Chuhuiv.
Pelo menos 18 pessoas morreram na cidade de Odessa em um ataque, de acordo com as autoridades da região.
A Ucrânia afirmou ainda que destruiu quatro tanques russos em um estrada ao leste de Kharkiv e matou 50 soldados próximo a uma cidade na região de Luhansk, além de ter abatido um sexto avião da Rússia.
O país liderado por Vladimir Putin negou que a aeronave ou veículos tenham sido destruídos. O serviço de fronteira da Ucrânia afirmou que três de seus funcionários foram mortos ao sul da região de Kherson e muitos ficaram feridos.
*Com informações de Estadão Conteúdo