Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Fortes chuvas matam 2 e deixam desaparecido na Itália

Províncias de Ravenna e Bolonha foram duramente afetadas

3 mai 2023 - 08h35
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes chuvas na região da Emilia-Romagna, na Itália, causaram ao menos duas mortes e deixaram um desaparecido nesta quarta-feira (3), informam as autoridades locais.

Segundo as informações iniciais, a primeira vítima é um homem de mais de 80 anos de Castel Bolognese, na província de Ravenna.

Ele estaria andando de bicicleta em uma estrada fechada por precaução por conta do extravasamento do rio Senio e teria sido arrastado, morrendo afogado.

"É uma situação muito difícil. Ainda caiu um pedaço de um aterro e estamos evacuando uma parte de um dos nossos bairros. Nós fechamos as escolas por precaução e há graves problemas nos deslocamentos nas paradas de trens e pela água que invadiu a rua Emilia", disse o prefeito de Castel Bolognese, Luca Della Godenza, à ANSA.

A outra morte aconteceu em Fontanelice, na província de Bolonha, onde uma casa foi destruída com a força das águas. Um corpo foi encontrado no local e os trabalhos de busca da pessoa desaparecida, que estaria na residência, continuam.

O prefeito de Bolonha, Matteo Lepore, afirmou que as autoridades estão preocupadas "com a área metropolitana" da cidade. "A quantidade de chuva que está caindo é muito alta. Precisamos ser muito cuidadosos", acrescentou.

Mais de 250 pessoas foram retiradas de suas casas nas duas províncias durante a madrugada. O Exército, a Defesa Civil e os bombeiros já fizeram cerca de 400 intervenções durante o período e seguem em alerta máximo.

O serviço de trens foi interrompido entre Faenza e Forlì, Russi e Lugo, Russi e Granarolo e Lavezzola e Mezzano e muitas estradas foram fechadas nas duas províncias por precaução ou já por excesso de água nas pistas.

Decreto de emergência

O governador da região da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, informou que pedirá ao governo italiano a decretação do estado de emergência por conta das chuvas que atingiram a área.

?Há pouco, conversei por telefone com a premiê, Giorgia Meloni, que agradeço pela proximidade que expressou pela Emilia-Romagna e as comunidades atingidas. Junto com a vice-governadora, Irene Priolo, estamos em constante contato com o governo e a Defesa Civil e estamos trabalhando para pedir a declaração do estado de emergência nacional. Faremos todo o possível para garantir assistência e apoio às pessoas afetadas?, disse..

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade