Frio extremo para grande parte dos EUA
Natal com nevasca e queda brusca de temperatura nos EUA
Foto: NOAA.
No decorrer dos próximos dias (entre os dias 21 e 25), uma poderosa frente fria vinda do Ártico deixará as temperaturas extremamente baixas e congelantes no centro e leste dos EUA.
Previsão de acumulado de neve, em polegadas até a madrugada de 25 de dezembro. Fonte: NOAA.
Com a passagem deste poderoso sistema, rajadas de neve generalizadas com aproximadamente 65km/h e até tempestades de neve de moderada a forte intensidade poderão ocorrer, com potencial para súbitos apagões e prejuízos à população.
As temperaturas poderão sofrer uma queda brusca de 20 a 35 graus em poucas horas e as condições serão perigosamente frias, sobretudo nas áreas das montanhas à oeste, Planícies Centrais, Vale de Ohio, Médio Atlântico e no Nordeste do país.
Temperaturas negativas e fria potencialmente forte nos Estados Unidos. Fonte: Ventusky.
A tempestade de inverno influenciará na ocorrência de neve recente, principalmente no meio-oeste, nos Grandes Lagos e no interior do nordeste. Mesmo pequenas quantidades de neve poderão se combinar com as rajadas de vento e contribuir para condições de nevasca. A cobertura de neve existente nas Planícies do Norte e a incidência dos ventos irão favorecer a produção de nevascas terrestres. Nestas áreas, as condições serão extremamente perigosas às vezes impossíveis, com risco acesso bloqueado nas estradas e vulnerabilidade ao frio extremo.
Em algumas áreas, estar ao ar livre pode levar ao congelamento em minutos. Certifique-se de que os animais e o gado ao ar livre tenham abrigo suficiente. Além disso, há risco potencial de que a ocorrência de chuva forte sobre uma camada de neve derretida possa causar impactos de inundação em áreas urbanas e ao longo de rios e córregos.
Nova Iorque com muito frio mas previsão de nevar nos dias de Natal
A turística e tão aguardada neve de Natal não deve chegar no dia 24 nem 25 de dezembro sobre o Rockefeller Center ou Central Park, isso porque, neste final de semana, o ar seco e congelante predomina na cidade, o céu fica claro e não há previsão de neve. Mas não se engane, mesmo com sol, a temperatura máxima não deve passar -4°C, isso mesmo, os termômetros ficam negativos ao longo de todo o final de semana de Natal em Nova Iorque.