Ginasta morre ao tentar fazer selfie em montanha perto de Castelo da 'Bela Adormecida'
Natalie Stichova, de 23 anos, despencou de quase 80 metros em penhasco próximo ao Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha
Ginasta tcheca morre após queda de 80 metros na Baviera, Alemanha.
A ginasta tcheca Natalie Stichova, de 23 anos, morreu na Alemanha após sofrer um acidente próximo na Baviera. A jovem caiu de uma altura de quase 80 metros após tentar fazer uma selfie próxima ao Castelo de Neuschwanstein, que serviu de inspiração para A Bela Adormecida de Walt Disney.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A atleta estava acompanhada de duas amigas e do namorado, David, quando 'se aproximou da beira do penhasco' para fazer uma selfie. “Ela caiu de uma altura de cerca de 80 metros. Nunca descobriremos se ela escorregou ou se um pedaço da rocha se quebrou", disse uma amiga, que não quis ser identificada, segundo o The Sun.
A polícia local definiu a rota como uma “escalada desafiadora”.
Natalie inicialmente sobreviveu à queda com ferimentos graves e foi rapidamente transportada de helicóptero para o hospital. Mas, dias após o acidente, a jovem teve a morte cerebral declarada e a família optou por desligar os aparelhos de suporte vital na quarta-feira, 21.
A jovem era famosa em seu país e começou recentemente a treinar jovens atletas. “Natalia espalhou sorrisos ao longo de sua curta vida, e é assim que nos lembraremos dela para sempre”, disse seu clube, o Sokol Pribram Sports Gymnastics, em comunicado.
"Estendemos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos próximos, enviando-lhes força e apoio. Para homenagear a memória de Natalie, você pode acender uma vela em nosso ginásio", finalizou o clube.