Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Grande tristeza", diz Harry sobre deixar a família real

Duque de Sussex quebrou o silêncio em um evento em Londres

20 jan 2020 - 07h59
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Harry expressa 'grande tristeza' por deixar família real
Harry expressa 'grande tristeza' por deixar família real
Foto: ANSA / Ansa

O príncipe Harry quebrou o silêncio neste domingo (19) e expressou sua "grande tristeza" por deixar as funções na família real britânica.

O duque de Sussex comentou pela primeira vez sobre a decisão de renunciar a seus títulos de nobreza durante um discurso em um evento beneficente em Londres.

"Nossa esperança era continuar servindo à Rainha, à Comunidade Britânica e às associações militares sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível. Isso me traz uma profunda tristeza", disse Harry.

O marido da ex-atriz Meghan Markle ainda pediu para os britânicos compreenderem a decisão tomada pelo casal e afirmou que possui um "enorme respeito" pela rainha Elizabeth II.

"O Reino Unido é minha casa e o lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar. Tem sido um privilégio estar ao seu serviço e continuaremos a fazê-lo. Sempre tive um enorme respeito pela minha vó, por minha comandante-em-chefe, e estou incrivelmente agradecido a ela e ao restante da família pelo apoio que têm nos dado a Meghan e a mim nos últimos meses. Agradeço por me darem a coragem para dar este novo passo", continuou o príncipe.

Os duques anunciaram, no último dia 8 de janeiro, que deixariam a função de "membros seniores" para conquistarem a independência financeira. Após uma reunião entre a rainha Elizabeth II e os príncipes Charles, William e Harry, foi determinado um período de transição para o processo.

Harry e Meghan não poderão mais usar o título de "alteza real" e deixarão de receber dinheiro público para realizar deveres reais. Os dois também deverão ressarcir 2,4 milhões de libras (cerca de R$ 13 milhões) aos cofres públicos do país por conta da reforma da residência oficial do casal, o Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor.

Além disso, Harry e Meghan disseram que pretendem dividir seu tempo entre Reino Unido e América do Norte, o que gerou dúvidas sobre o esquema de segurança. A ex-atriz norte-americana viveu no Canadá em decorrência da série "Suits", onde era uma das principais estrelas.

Veja também:

Corpos de vítimas de queda de avião chegam à Ucrânia:
Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade