Greta Thunberg é detida durante manifestação na Alemanha
Ativista estava acompanhada de outros manifestantes que protestavam contra a demolição da vila carbonífera de Lützerath.
A ativista climática Greta Thunberg foi detida pela polícia alemã nesta terça-feira,17, durante um protesto contra a destruição de um vilarejo em Lützerath, na Alemanha. O local está sendo derrubado para expansão de uma mina de carvão mineral.
De acordo com a Reuters, Thunberg foi levada pelos policiais enquanto protestava ao lado de outros ativistas próximo a borda da mina. Ela estava participando das manifestações desde sexta-feira 13.
Veja o vídeo:
Greta #Thunberg nahe #Luetzerath: Festnahme an der Abbruchkante. Ihre Personalien nimmt die Polizei, anders als bei den übrigen 100 Akivisten, nicht auf: „Wir wissen ja, wer sie ist.“ Ob sie diese Erfahrung schon anderswo gemacht habe? Sie schweigt mit einem Lächeln im Mundwinkel pic.twitter.com/nmDA9O2H1U
— Christian Wernicke (@ChrisCWE) January 17, 2023
O porta-voz da polícia de Aachen disse à Reuters que “ela foi parada e levada por nós com este grupo para fora da área de perigo imediato para verificar sua identidade”, acrescentando que um ativista havia pulado dentro mina. Segundo o porta-voz, ainda não está claro o que acontecerá com Thunberg e com o grupo detido com ela.