Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grupo de 42 brasileiros é detido no México por suspeita de entrada ilegal no país

Segundo autoridades, brasileiros viajavam em uma van superlotada; eles foram transferidos para o Instituto Nacional de Migração

26 abr 2023 - 10h51
(atualizado em 27/4/2023 às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Grupo de 42 brasileiros é detido no México por suspeita de entrar ilegalmente no país
Grupo de 42 brasileiros é detido no México por suspeita de entrar ilegalmente no país
Foto: Divulgação/SSP

Um grupo de 42 brasileiros, que viajava em uma van, foi detido no México por suspeita de entrar ilegalmente no país, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Yucatán (SSP). 

A detenção ocorreu na última segunda-feira, 24, quando as autoridades encontraram a van, uma Volkswagen Sprinter, superlotada no quilômetro 114 da rodovia federal Mérida-Campeche. O grupo de 42 brasileiros que viajava no veículo foi detido sob suspeita de entrar ilegalmente no México e transferido de ônibus para o Instituto Nacional de Migração.

Conforme as autoridades, o grupo é formado por 16 homens, 16 mulheres e 10 menores de idade. Já o motorista, Pablo Candelario, 63 anos, é natural de Campeche e mora em Escárcega, no México. Ele foi preso e está à disposição da Procuradoria-Geral do Estado (FGE).

Segundo o jornal mexicano La Jornada, o objetivo do grupo era cruzar a fronteira com os Estados Unidos.

Em nota ao Terra, o Ministério das Relações Exteriores informou que a "Embaixada do Brasil no México acompanha o caso e permanece à disposição para prestar assistência consular aos brasileiros detidos naquele país, independentemente de sua situação migratória, de modo a zelar para que lhes seja assegurado tratamento digno e respeitoso".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade