Grupo fica preso no alto de montanha-russa após falha em brinquedo; veja
O caso aconteceu em um parque na Inglaterra; essa é a segunda vez em menos de três meses que a montanha-russa quebra e pessoas ficam presas
Um grupo de pessoas foi resgatado após passar mais de meia hora preso no alto de uma montanha-russa do parque temático Adventure Island, em Essex, na Inglaterra.
O caso aconteceu no último sábado, 14. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do resgate das sete pessoas que ficaram penduradas no brinquedo. Assista:
A rescue operation was launched today after a rollercoaster broke down on Southend seafront.
The Rage rollercoaster came to halt with riders stuck on the vertical lift, laying on their backs.
Engineers at the theme park quickly begun an evacuation & safely rescued the riders. pic.twitter.com/2SEYnTCqiU
— Your Southend (@YourSouthend) October 14, 2023
Segundo o Daily Mail, essa é a segunda vez em menos de três meses que o brinquedo quebra e pessoas ficam presas no alto.
O diretor administrativo do parque, Marc Miller, disse ao MailOnline que "uma carruagem do Rage foi parada na seção inferior do elevador, por meio do processo de segurança duplo do brinquedo. Nossa equipe treinada iniciou as medidas ensaiadas, que foram certificadas pelo Health & Safety Executives".
Miller ainda acrescentou: "O grupo de amigos estava de bom humor e desceu, em segurança, em menos de 35 minutos". Conforme o diretor, o brinquedo passou por todos os testes e reabriu no mesmo dia.