Guaidó anuncia passeatas até quartéis na Venezuela
Manifestação está prevista para a manhã deste sábado (4)
O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, convocou para este sábado (4) uma marcha em direção aos principais quartéis do país, de forma a pressionar as Forças Armadas a abandonarem o regime de Nicolás Maduro.
A manifestação ocorrerá às 10h (11h em Brasília), quatro dias depois que Guaidó apareceu em uma base militar para anunciar que tinha o apoio do Exército, o que acabou não se confirmando nas horas seguintes.
"Faremos uma mobilização em direção às principais unidades militares de todo o país. Em paz, para seguir somando e sem cair em provocações", anunciou o opositor no Twitter. Pressionado internamente e no exterior, o regime Maduro se apoia nas Forças Armadas para seguir no poder.
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta (3) que o chavista só cairá quando o Exército venezuelano for enfraquecido. "A gente espera que essa fissura que está na base do Exército vá para cima", declarou, durante a formatura de diplomatas no Itamaraty.
"Muito simples: quando acaba a saliva, entra a pólvora. Não queremos isso", reforçou Bolsonaro, poucos dias depois de ter dito que o Brasil não poderia "fazer frente a ninguém" e não está "bem" de armamentos.