Hamas divulga vídeo de reféns idosos em Gaza: 'Não nos deixe envelhecer aqui'
Estimativa das autoridades israelenses é de que ainda existam 130 pessoas raptadas pelo grupo militar palestino
O Hamas divulgou nesta segunda-feira, 18, em seu canal no Telegram, um vídeo no qual aparecem três reféns israelenses idosos que ainda estariam na Faixa de Gaza. Nas imagens, um dos raptados clama pelo resgate e diz não entender 'porque foi abandonado'.
O homem, que se identificou como Haiem Bery, de 79 anos, estava sentado no meio de outros dois reféns também idosos. Em hebraico, ele fala sobre as duras condições que enfretam no cativeiro, desde o início do conflito em 7 de outubro, e pede para ser resgatado.
“Somos a geração que construiu os alicerces para a criação de Israel. Fomos nós que iniciamos as forças armadas da IDF. Não entendemos por que fomos abandonados aqui”, iniciou. “Vocês têm que nos libertar daqui. Não importa o custo. Não queremos morrer em decorrência dos ataques aéreos militares das IDF [exército israelense]. Liberte-nos sem condições. Não nos deixe envelhecer aqui”, acrescentou. O vídeo termina com os três homens repetindo a frase em uníssono: “Não nos deixe envelhecer aqui”.
Desde 7 de outubro mais de 19.400 palestinos morreram em decorrência dos ataques de Israel. Do lado israelense, o número de mortos é de 1200, além de 130 reféns levados para Gaza.
Veja abaixo: