Hamas solta 17 reféns de Israel no 2º dia de trégua
Entre as pessoas libertadas pelo grupo estão quatro estrangeiros
No segundo dia de trégua na guerra entre Hamas e Israel, o grupo fundamentalista islâmico entregou neste sábado (25) pelo menos mais 17 reféns, sendo 13 israelenses e quatro estrangeiros.
A notícia da soltura dos prisioneiros foi divulgada pelo Hamas e confirmada por autoridades de Israel e Catar, país que vem servindo como um intermediário do conflito.
O grupo, que tem quatro tailandeses, chegou ao lado egípcio da passagem de Rafah a bordo de veículos da Cruz Vermelha. Com isso, eles vão ser levados até Karem Salem para serem transportados de avião para uma base israelense.
A situação, que estava envolta por muita incerteza e angústia para os familiares dos reféns, mudou em poucas horas, pois parecia que o acordo de trégua iria desmoronar logo no segundo dia.
Os israelenses deverão iniciar em breve os procedimentos para a libertação de 39 prisioneiros palestinos que são mantidos na prisão de Ofer.
O Hamas informou que atrasou a libertação porque foi motivado pelo fato de Israel "não ter implementado os elementos do acordo", acusação totalmente rejeitada por Israel. .